BEM ESTAR EMOCIONAL NO TRABALHO

0
21
Percebo ย emย  contatoย  com as empresasย  que, a grande parte das queixas e afastamentos do trabalho (atestados mรฉdicos), apresentam como fundo, doenรงas psicolรณgicas, como: depressรฃo, ansiedades e outras. Que muitas vezes aparecem mascaradas como queixas fรญsicas (dores de cabeรงa, gastrite, fadiga, insรดnia e outras).ย  E queย  alguns ย acidentes de trabalhoย  tem importante ย ligaรงรฃo ย com o estado emocional do funcionรกrio. Hoje,ย  jรก nรฃo se pode mais desconsiderar o aspectoย  psicolรณgico do indivรญduo. Pessoas assistidas em nรญvel psicolรณgico,ย  tende a responder com maior satisfaรงรฃo as solicitaรงรตes , sua atividade ย e qualidade tendem a manter um padrรฃo estรกvel. O envolvimento a disposiรงรฃo e Inter relaรงรฃoย  com grupo, colegas e chefias tende tambรฉm apresentar um padrรฃo de maior tranquilidade. O estresse ( evento natural),ย ย  nรฃo tem como fazer que inexista, e que em dosesย  moderados sรฃo importantesย  tambรฉmย  e fazem parte do cotidiano laboral e social, ย ย porรฉm ย ย em nรญvel elevado, tende a comprometer a execuรงรฃo de serviรงos, assim como as relaรงรตes interpessoais no trabalho e na vida privada. ย ย ย Percebe-se ย queย  empresas que oferecem uma atenรงรฃo e cuidado ao aspecto emocionalย  ย aos seus funcionรกrios facilitam um clima de acolhimento, respeito e preocupaรงรฃo. Em contrapartidaย  o colaborador (funcionรกrio),ย  demonstraย ย  maiorย  ย ย satisfaรงรฃo, ย ย resultando ย ย envolvimento e dedicaรงรฃo . Hoje mais do que nunca, investir na ย Saรบdeย  Psicolรณgica, ย รฉ fazer parteย  da excelรชnciaย  na qualidade dos ย serviรงos oferecidos, e com certeza o clienteย  interno e ย externo ira confirmar e compartilhar esta ย qualidade oferecida. Consolidando uma imagemย  e conteรบdo empresarial ย ย de excelรชncia, e ย referรชncia no mercado.
Autor: Jones A. dos Santos CRP : 07/06625 Psicรณlogo Clรญnico e Organizacional
SHARE

LEAVE A REPLY