BIODANÇA

0
50
1 – MUSP – O que é a BIODANÇA? Onde surgiu? Quais os benefícios?

Luis Juan Castagnini *:

– A Biodançaa dança da vida, utiliza o movimento do corpo junto com a música e orientações do facilitador para integrar nossos estados existenciais, fisiológicos e afetivos. Somente nosso corpo nosso movimento pode abarcar essa profundidade, pois a palavra é falha, se esconde e escapa.

Na Biodança não é necessário saber dançar, apenas movimentar o corpo em exercícios simples como   caminhadas, alongamentos, jogos,    respiração, etc…

Esta metodologia foi criada nos anos 60, pelo antropólogo e psicólogo Chileno Rolando Toro,quando pesquisava formas de  humanizar a medicina e de criar sistemas promotores de saúde.

Alguns dos benefícios que este método propicia são:

·         Desenvolver o autoconhecimento

·         Intensificar a alegria de viver;

·         Aliviar o estresse cotidiano;

·          Melhorar o humor;

·          Aumentar a autoestima;

·          Expandir a capacidade criativa;

·          Potencializar o movimento do corpo;

·         Melhorar a qualidade da expressão/comunicação pessoal e interpessoal tanto corporal como verbal;

2- MUSP –  Quem pode se beneficiar?  Há alguma restrição quanto sexo, idade, portadores de alguma deficiência física ou mental?

Luis Juan Castagnini *:

– Todas as pessoas podem se beneficiar praticando Biodança. A Biodança é pratica por grupo de crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos. Também se pratica em Organizações tanto privadas como governamentais, escolas, universidades, em ambientes hospitalares e para pessoas com deficiência física e/ou mental.

      Luis Juan Castagnini: Facilitador de Biodança, formado pela Escola de Biodanza  de Porto Alegre® – Rio grande do Sul –com especializações nas áreas Organizacionais e de Educação Biocêntrica, Treinner PNL pela Escola Livre de Porto Alegre e Coach pelo Instituto Brasileiro de coaching de São Paulo.   : Diretor da Emprsa Entera Competências comportamentais, com sede em Porto Alegre – RS. http://entera.com.br/.

Autor: Entrevista Luis Juan Castagnini junto a MUSP
SHARE

LEAVE A REPLY